NetEase, empresa chinesa bem conhecida por distribuir uma grande variedade de jogos online tanto em seu país de origem como também no ocidente, continua a se expandir para o nosso lado do globo e anunciou recentemente a abertura de um estúdio de jogos em Montreal, Canadá, cidade que cresce mais e mais nesse mercado.
Jogadores de títulos online podem reconhecer a empresa por vários jogos, incluindo o popular "battle royale" Knives Out lançado em 2017. Na China, a empresa possui uma parceria duradoura com a Blizzard Entertainment, ficando responsável pelos servidores chineses de World of Warcraft, Overwatch e outros games da empresa. Além da Blizzard, a NetEase também possui negócios com a Mojang (Minecraft e Minecraft: Pocket Edition), Quantic Dream, The Pokémon Company e Marvel.

Em nota à imprensa, o diretor William Ding diz:
"Expansão global é de grande importância para o crescimento estratégico dos negócios de jogos online da NetEase. Nós fizemos progresso considerável em anos recentes e nosso novo estúdio de jogos em Montreal é outro marco significante para as nossas ambições de mercado global. Conhecida por ser um centro mundialmente influente na produção de conteúdo de videogames e entretenimento, com ricos recursos em questão de talento e tecnologias, Montreal oferece claras vantagens e condições favoráveis para empresas de jogos online internacionais como a NetEase.
Nós fomos recebidos calorosamente pela Montréal International e Investissement Québec e estamos empolgados com esse passo memorável que pode nos empurrar para a realização de nossos objetivos globais."
Como mencionado por Ding, essa expansão deu-se graças à agência de promoção econômica Montréal International e a Investissement Québec que possibilitam redução de impostos no país e outros benefícios para empresas do tipo a fim de gerar empregos. Hubert Bolduc e Guy LeBlanc, os CEOs das Montréal International e da Investissement Québec respectivamente, deram as boas vindas à gigante chinesa através de notas de imprensa.
Agora resta esperar para vermos o que essa divisão canadense da NetEase irá produzir.