A última Free Fire Pro League deixou bem claro que o público do Battle Royale é apaixonado: foram mais de 800 mil espectadores simultâneos, estabelecendo recorde absoluto para os games mobile e batendo de frente com grandes nomes como CS:GO e LoL.
A título de comparação, a final do CBLoL de 2017 teve 1,4 milhões de espectadores nos canais de transmissão online. À época, a modalidade já era bem mais consolidada no Brasil - o campeonato já estava em sua terceira temporada -, e também contava com uma estrutura maior, chegando a ser transmitido em canais de televisão.

Por ser um jogo gratuito e que roda bem até em celulares com menor poder gráfico, Kronos pensa que a acessibilidade do Free Fire é um dos fatores para a audiência ser tão alta. Ainda assim, é possível chegar mais longe: “Falta mais incentivo do próprio jogo para o cenário competitivo. Agora isso está mudando e melhorando mais, acreditdo que o competitivo de Free Fire ainda irá quebrar muitos recordes".
A paixão do brasileiro pelo game mobile chamou atenção da Garena, que trará a Copa do Mundo para solo nacional. O torneio acontece em 16 novembro com as melhores equipes do mundo, distribuindo premiação de R$ 1,5 milhão.

Em um mercado que parece se estabelecer aos poucos com Arena of Valor e Clash Royale, Free Fire desponta como um grande destaque para os eSports mobile. O investimento no Brasil e a audiência apaixonada são características fortes da modalidade, e a promessa para o futuro é de crescer ainda mais.