Atualmente existem seis submetralhadoras diferentes no Free Fire que possuem vantagens e desvantagens singulares. Enquanto algumas se sobressaem por ser extremamente poderosa em curto alcança, outra se sobressaem no médio alcance, ou até mesmo na precisão. Além disso, há também as submetralhadoras que aceitam itens como silenciador e mira, e outras que não aceitam praticamente nada.

MP40

 

MP40 — Foto: Divulgação/Garena 

 

 

Uma das queridinhas dos jogadores, principalmente no cenário competitivo, a MP40 é a submetralhadora que está em alta no meta de Free Fire. Apontada por muitos como a melhor sub do jogo, ela é a principal requisição na hora de avançar pra cima de um adversário. Nas mãos certas, ela se torna insanamente mortal.
Apesar de só aceitar um carregador para aumentar a quantidade de balas no pente, ela possui uma candência de tiro insana, sendo uma das armas que atira mais rápido em todo o battle royale da Garena. Justamente por isso, se torna extremamente poderosa cada vez que você se aproxima mais do seu inimigo.

P90
 P90 — Foto: Divulgação/Garena

Presente não só no Free Fire, mas em diversos outros jogos, a P90 também merece destaque entre as principais submetralhadoras do jogo. Assim como a MP40, possui uma alta cadência de tiro, o que faz ela se tornar ainda mais poderosa cada vez que você chega perto de um adversário. Por isso, avance sem piedade caso possua uma em mãos.
Uma das principais diferentes das duas está na possibilidade de anexar uma mira à P90. Assim, ela acaba sendo um pouco mais versátil que a anterior, podendo ser usada até mesmo em confrontos à média distância. Além disso, ela também possui uma precisão razoável, principalmente se levar em consideração que ela é uma submetralhadora.

UMP

UMP — Foto: Divulgação/Garena


Assim como as duas anteriores, a cadência de tiro também é muito elevada, fazendo com que uma das principais características dela seja avançar contra os oponentes. No entanto, desta lista, é a primeira que aceita todos os anexos. Ou seja, é possível deixar sua submetralhadora ainda mais poderosa com silenciador, boca, empunhadura, carregador e mira.
Além de aumentar o poder de fogo, isso faz com que ela se torne ainda mais versátil. Ela até pode ser utilizada em confrontos de médio alcance, principalmente se estiver recheada de anexos. Contudo, recomenda-se guardá-la para situações corpo a corpo, principalmente em função da caixa precisão do armamento.

MP5

 

MP5 — Foto: Divulgação/Garena


Sem uma velocidade de disparo tão rápida quanto às outras, a MP5 é usada de forma particular pela maioria dos jogadores de Free Fire. Assim como a UMP, também aceita todos os anexos, se tornando ainda mais poderosa nas mãos certas. No entanto, ela possui a particularidade de ser uma submetralhadora extremamente precisa.
Com um alcance razoável e uma velocidade de recarga consideravelmente rápida, ela se torna uma boa opção para confrontos de médio alcance. Por isso, se no começo do jogo você não encontrar nenhum rifle, utilize a MP5 enquanto não encontrar o loot ideal.