Notas altas de Elden Ring estão incomodando alguns desenvolvedores

Segundo eles, o jogo tem sérios problemas

Hidetaka Miyazaki e sua equipe na FromSoftware construíram um legado e marcou a história dos videogames, isso não dá para negar. Porém parece que o sucesso de Elden Ring tem incomodado alguns desenvolvedores. Eles foram até o Twitter expressar suas opiniões contra o jogo dizendo que o mesmo não merecia as notas que tem e que reviewers não dão a mínima para detalhes importantes.

Ahmed Salama, diretor de UX (experiência de usuário) na Ubisoft Stockholm, foi quem começou a discussão. Ele disse que "o fato de que Elden Ring atingiu 97 no Metacritic é a prova que reviewers não dão a mínima para a experiência de usuário do jogo". "Minha vida é uma mentira", comenta o desenvolvedor.

Em seguida, outra desenvolvedora, Rebecca Fernandez O'Shea, programadora de gráficos na Nixxes, estúdio especializado em ports adquirido pela Sony, respondeu: "nem gráficos de PC, estabilidade e performance, aparentemente". Para fechar as reclamações, o designer de quests senior da Guerrilla Games, @Bigrebo, complementou: "nem design de quest, sério mesmo".


As reclamações dos três desenvolvedores atraíram as atenções da fiel comunidade dos jogos da FromSoftware. O rage dos fãs foi tamanho, que dois deles bloquearam suas contas para seguidores somente. O que dá para achar sobre o assunto, é somente o print da conversa entre eles. Ainda chegaram a publicar no subreddit /Eldenring, gerando mais de 600 comentários e 1739 curtidas, mas a publicação já foi bloqueada pela moderação.

Elden Ring tem sido um fenômeno desde antes do lançamento ganhando prêmios como o jogo mais aguardado. O novo título da FromSoftware já acumula números bastante impressionantes em tudo o que diz respeito ao desempenho do jogo: avaliações positivas, número de jogadores, vendas e visualizações em plataformas de streaming como a Twitch. s pontos levantados por eles são válidos? Você concorda que a experiência de usuário, gráficos e quests em Elden Ring não são tudo isso? Comenta aí!

Elden Ring: 14 dicas de gameplay para facilitar seu início de jornada